Burlesco!

fevereiro 06, 2012

Venho-vos falar sobre uma arte muito respeitada e elogiada por mim, mas que parece que em Portugal estão a "denegrir" um pouco a perspetiva do que é o Burlesco.
Para muitas pessoas que pensam que a apresentação burlesca só apareceu em meados da década de 40/50 (agora a moda das pin ups), desenganem-se; esta arte já vem de 1600,inspirando as suas representações em temas da sociedade, exageradamente farsados e com alto teor de sátira e comédia.
A arte burlesca renasceu como a conhecemos hoje, nos anos 80 e temos como exemplo uma das melhores dançarinas de burlesco da atualidade,a linda Dita Von Teese,não esquecendo as anteriores,a minha maravilhosa Bettie Page e Gypsy Rose Lee, uma das dançarinas que mais se destacou nesta arte a partir de meados de 1938/39.
Engana-se quem pensa que a arte burlesca são meras mulheres a fazer striptease. São sim mulheres que transmitem um certo erotismo,sensualidade e demonstram que para ser sexy não temos de despir toda a roupa,mas sim deixar na boca, daqueles que nos veem, o sabor do desejo. Para mais, a dançarina de burlesco não tem de ter o corpo perfeito,tem sim de saber espalhar o seu charme através de gestos, atitudes e olhares.
Hoje em dia existem imensas aulas de apresentação burlesca, mas não se esqueçam que para além de ser necessário várias aulas de prática é preciso saberem ou pelo menos conhecerem um pouco da historia que envolve esta arte!
Não manchem a arte burlesca em Portugal,coisa que desde a "moda das pin ups" (que muita boa gente não sabe como surgiram) tem vindo a acontecer e ser demasiado banalizada!





E aqui fica um vídeo de uma das melhores performances (na minha opinião) da maravilhosa Dita Von Teese










With love
Miss Lil'Susie


You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá querida!
    Muito obrigado pelo comentário!
    Te acho linda!♥
    Muita sorte com o blog!Já estou amando!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei e concordo plenamente ;) As vezes é difícil explicar isso ás pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas =)
    (não fiz responder porque o meu blog está com um bug qualquer)

    With Love
    Miss Lil'Susie*

    ResponderEliminar
  4. Isso que referiste da "moda das pin ups" é tão verdade... :S

    ResponderEliminar

bloglovin

Follow on Bloglovin

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram